SOCIALIZANDO...

SOCIALIZANDO...
EDUCADOR PAULO FREIRE - “O homem não pode participar ativamente na história, na sociedade, na transformação da realidade se não for ajudado a tomar consciência da realidade e da sua própria capacidade para a transformar. (...) Ninguém luta contra forças que não entende, cuja importância não meça, cujas formas e contornos não discirna; (...) Isto é verdade se se refere às forças da natureza (...) isto também é assim nas forças sociais (...). A realidade não pode ser modificada senão quando o homem descobre que é modificável e que ele o pode fazer”. (FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido, Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987).

sábado, 17 de julho de 2010

PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL - MDS MACAÉ/RJ.

   Profissionais definem ações do Projeto MDS
    "Educação para a Cidadania nas Comunidades"

A Coordenação de Projetos do Movimento da Diversidade Social faz parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social  da Prefeitura de Macaé/RJ.– Coordenação Técnica dos CRAS (Centro de Referência a Assistência Social), para a execução do Projeto de qualificação e inserção de jovens de áreas de baixa renda no Mercado de Trabalho - “Educação para a Cidadania nas comunidades.”

A reunião aconteceu na terça-feira (13), às 14 horas, na sede do MDS e contou com a participação da Diretoria da instituição, da Coordenadora Pedagógica do MDS, Marjorie Valletta Luz e da Assistente Social Clarissa Grijó e, da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Coordenadora Técnica do CRAS, Patrícia Lilian da S. Mendonça e as Assistentes Sociais: Kátia Ladeira, Luciana Cruz Sant’Ana e Angela Lúcia Batista do CRAS do Parque Aeroporto e do CRAS Nova Holanda, Maria Regina Manhães.

O Projeto “Piloto” do MDS atenderá inicialmente às comunidades dos bairros assistidos pelo CRAS da Nova Holanda, com Cursos de Qualificação nas áreas de: Auxiliar Técnico de Empreendedorismo, Técnicas de Atendimento e Vendas e Operador de Telemarketing e no CRAS do Parque Aeroporto com os cursos de: Auxiliar Técnico de Administração, Técnicas de Atendimento e Vendas, Operador de Telemarketing, Inglês e Informática (iniciante, básico e avançado).
A meta do MDS é atender em curto espaço de tempo todos os 14 bairros de baixa-renda, assistidos pela instituição.

Este trabalho será assistido pelos profissionais de Serviço Social, do MDS e dos referidos CRAS e além dos cursos de qualificação, serão ministradas palestras de Prevenção das DST/AIDS e doenças oportunistas, Planejamento Familiar, Gravidez na Adolescência, Sexualidade, Auto-estima, Direitos Humanos, Cidadania, entre outras.

A idade mínima para inscrição nos cursos mds é de 16 anos. As inscrições já estão abertas e as pessoas interessadas devem procurar os referidos CRAS do município de Macaé, para a garantia de vaga.